Air New Zealand usará SAF da Neste em Los Angeles

Companhia aérea fechou acordo para acesso a 9 milhões de litros de combustível sustentável de aviação até novembro de 2024

A Neste e a Air New Zealand assinaram um acordo para o fornecimento de 9 milhões de litros de SAF, sigla em inglês para combustível sustentável de aviação, no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, entre abril e novembro de 2024.

O combustível Neste My Sustainable Aviation Fuel será produzido na refinaria da Neste em Cingapura, que expandiu sua capacidade de produção de SAF no ano passado e atualmente está aumentando a capacidade. O SAF puro será misturado ao combustível de aviação convencional, seguindo as normas atuais de até 50% de SAF na mistura.

“A descarbonização das operações da Air New Zealand é essencial para sua capacidade de longo prazo de conectar os neozelandeses ao mundo, bem como para apoiar os setores de comércio e turismo do país, e o SAF é um facilitador fundamental para isso”, disse a presidente da Air New Zealand, Dame Therese Walsh.

“Embora o fornecimento de SAF seja pequeno em comparação com o uso geral de combustível da companhia aérea, ele é nove vezes maior do que a primeira remessa de SAF da Air New Zealand da Neste em 2022 e demonstra a crescente cooperação entre duas organizações com ideias semelhantes para promover o fornecimento e o uso de SAF”, acrescentou.

“A Neste está totalmente comprometida em apoiar a descarbonização da aviação e está trabalhando em estreita colaboração com parceiros como a Air New Zealand para acelerar o uso de SAF. Temos orgulho de apoiar o foco de descarbonização da Air New Zealand e estamos ansiosos para continuar trabalhando em conjunto com a Air New Zealand e o governo da Nova Zelândia para atingir suas metas climáticas”, complementou o vice-presidente de aviação renovável da Neste, Alexander Kueper.

Voo LimpoCombustíveisAir New Zealand usará SAF da Neste em Los Angeles

Tópicos

Leia também