Neste fornecerá 3 milhões de galões de SAF para a Emirates em 2024 e 2025

Combustível sustentável de aviação será usado pela companhia aérea em voos nos aeroportos Schiphol, na Holanda, e Changi, em Cingapura

A Emirates Airline e a Neste expandiram a colaboração para o fornecimento de mais de 3 milhões de galões de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) da Neste MY. O SAF misturado com combustível fóssil será fornecido ao longo de 2024 e 2025 para voos da companhia aérea que partem dos aeroportos de Schiphol (Amsterdã), na Holanda, e Changi, em Cingapura.

Com a parceria expandida, este será o maior volume de SAF adquirido por qualquer companhia aérea baseada no Oriente Médio e na África até o momento. O SAF misturado será composto por mais de um milhão de galões de SAF puro. Isso representa uma proporção de mistura de mais de 30% de SAF puro combinado com combustível Jet A-1 convencional. Antes do final deste ano, a companhia aérea também vai usar o SAF pela primeira vez em voos a partir de seu hub em Dubai

No início deste ano, a Emirates, em parceria com a Neste e outros grupos de interesse do setor, concluiu com sucesso o primeiro voo de demonstração com SAF 100% na região, utilizando uma aeronave Boeing 777-300ER operando com SAF 100% em um motor. 

“Nossa parceria contínua com a Neste mostra nosso envolvimento ativo e apoio à indústria de SAF de rápido desenvolvimento, e esperamos que a demanda robusta da Emirates e de outras companhias aéreas incentive a expansão do SAF e de outras tecnologias emergentes de propulsão limpa”, afirmou o presidente da Emirates, Tim Clark.

“Estamos orgulhosos com a expansão da nossa cooperação com a Emirates em 2024, pois estamos aumentando nossa produção global de SAF e continuamos apoiando seu compromisso com a redução de emissões, fornecendo o combustível sustentável da aviação da Neste MY”, completou o vice-presidente da unidade de negócios de aviação renovável da Neste para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Alexander Kueper.

Voo LimpoCombustíveisNeste fornecerá 3 milhões de galões de SAF para a Emirates em 2024 e 2025

Tópicos

Leia também