Boeing e aireg se unem por desenvolvimento e uso do SAF

Organização da Alemanha trabalha para aumentar a disponibilidade e baratear o custo dos combustíveis sustentáveis de aviação

A Boeing se uniu à Iniciativa de Aviação para Energias Renováveis na Alemanha (aireg) para impulsionar o desenvolvimento e uso de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês).

Esse movimento faz parte do compromisso que a fabricante norte-americana assumiu de entregar todas as suas aeronaves comerciais 100% compatíveis com SAF até 2030. Para isso, tem trabalhado com companhias aéreas, parceiros industriais, governos e instituições de pesquisa em todo o mundo para aumentar a disponibilidade e reduzir o custo do SAF.

Os combustíveis de aviação sustentáveis ​​poderiam reduzir as emissões de CO2 em até 85% ao longo de todo o ciclo de vida do combustível, em comparação com o combustível de aviação convencional, de origem fóssil.

“A Boeing já apoiou nossa iniciativa no passado e agora iremos impulsionar conjuntamente o desenvolvimento, produção, fornecimento e entrega de SAF em cooperação com a CAAFI (Iniciativa de Combustíveis Alternativos para Aviação Comercial) nos EUA”, avaliou o presidente do conselho da aireg, Siegfried Knecht.

“Reconhecemos a nossa responsabilidade de tornar a aviação mais sustentável, e trabalhar com partes interessadas como a aireg é essencial para progredir no cumprimento das metas da indústria”, complementou o presidente da Boeing na Alemanha, Michael Haidinger.

Voo LimpoCombustíveisBoeing e aireg se unem por desenvolvimento e uso do SAF

Tópicos

Leia também