Projeto de refinaria de SAF da Willis Sustainable Fuels é aprovado no Reino Unido

Unidade será instalada em Teesworks e terá capacidade para produzir 19 milhões de litros de combustível sustentável de aviação por ano

A Willis Sustainable Fuels, subsidiária integral da Willis Lease Finance Corporation (WLFC), anunciou que os planos de construir uma refinaria para a produção de SAF, sigla em inglês para combustível sustentável de aviação, foram aprovados pelo Conselho de Redcar e Cleveland Borough. A refinaria Carbonshift PtL SAF será instalada em Teesworks, em Tees Valley, na Inglaterra.

A aprovação, segundo a empresa, é uma etapa fundamental no desenvolvimento do projeto da refinaria, que terá a capacidade de produzir 19 milhões de litros de SAF por ano quando estiver em operação. A produção da Willis Sustainable Fuels está baseada na tecnologia Power-to-Liquid (PtL), que não usa compostos orgânicos como matéria-prima, mas sim a captação direta de dióxido de carbono (CO2), hidrogênio de fontes renováveis e água.

O projeto da Carbonshift PtL SAF recebeu um subsídio de 4,7 milhões de libras — cerca de 6 milhões de dólares — do Departamento de Transporte do Reino Unido, dentro de um programa específico para o desenvolvimento de soluções para a descarbonização do setor aéreo.

“Estamos entusiasmados com a aprovação, marcando uma etapa fundamental em nosso projeto e nosso compromisso de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa no Reino Unido e no setor de aviação global”, disse o CEO da WLFC, Austin Willis.

Voo LimpoCombustíveisProjeto de refinaria de SAF da Willis Sustainable Fuels é aprovado no Reino Unido

Tópicos

Leia também