Acordo Brasil-França prevê cooperação em combustível sustentável de aviação

Visita do presidente francês Emanuel Macron selou acordo para diálogos em transição energética que incluem SAF e hidrogênio para colaborar em combate à crise climática

O Ministério de Minas e Energia (MME) assinou um acordo com o governo da França para acelerar a transição energética e cooperar nas iniciativas de combate à crise climática no mundo. Um dos temas inseridos no documento estão os combustíveis sustentáveis de aviação (SAF).

O acordo “Declaração de Intenções sobre diálogo de alto nível para a transição energética e os minerais estratégicos” prevê o estabelecimento de diálogo e coordenação na área de energia e minerais estratégicos entre os dois países. Nas linhas de trabalho para as cooperações bilaterais estão o hidrogênio de baixo carbono, os biocombustíveis, o SAF, a energia nuclear e os minerais estratégicos.

“A partir de agora, vamos unir esforços para apoiar a ampliação e o aprofundamento da parceria entre os dois países para que possamos fortalecer o compartilhamento de conhecimentos e boas práticas para a transição energética, que vão abranger todas as áreas do Ministério de Minas e Energia. Assim, teremos a possibilidade de atrair investimentos para reforçar a nossa parceria e trazer o desenvolvimento com inclusão social”, destacou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O MME ainda assinou o acordo “Declaração de Intenção Conjunta sobre a Cooperação Franco-Brasileira em Minerais Estratégicos”. Os atos fizeram parte de uma série de agendas de parcerias estratégicas entre os dois países, cumpridas pelo presidente francês Emanuel Macron em visita ao Brasil, em companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Voo LimpoCombustíveisAcordo Brasil-França prevê cooperação em combustível sustentável de aviação

Tópicos

Leia também