CCR testa ônibus elétrico da BYD no aeroporto Afonso Pena

Veículo tem capacidade para 80 pessoas e será testado por dois meses no transporte de passageiros no embarque e desembarque em posições remotas

A CCR Aeroportos firmou uma parceria com a fabricante chinesa BYD para operar um ônibus elétrico no transporte de passageiros no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo será utilizado no embarque e desembarque em posições remotas.

O ônibus do modelo D9W é totalmente elétrico, silencioso e tem capacidade para transportar até 80 pessoas. A autonomia é de 250 km, o que permite que ele rode o dia todo sem necessidade de recarregar a bateria. O veículo ainda tem conceito Low Entry, ou seja, não existem degraus para o embarque e desembarque dos passageiros, o que garante maior acessibilidade.

Os testes com o veículo começaram no dia 15 de abril e seguirão por dois meses. O objetivo da CCR Aeroportos é aumentar o uso de energia renovável nas operações e reduzir a emissão de gases do efeito estufa.

“Essa parceria da CCR com a BYD permite utilizar um transporte limpo, que usa energia renovável e não emite poluentes, para o translado de passageiros entre sala de embarque e aeronave, tendo um grande impacto positivo, visto que circulam pelo aeroporto diariamente milhares de pessoas. Além disso, isso fortalece o compromisso da CCR em utilizar energias renováveis em suas operações, reduzindo a emissão de poluentes”, explica o gerente do aeroporto Afonso Pena, Eden Pisani Júnior.

O diretor de vendas de ônibus da BYD, Bruno Paiva, reafirma o compromisso da empresa com a descarbonização especialmente em áreas de grande circulação de pessoas como nos aeroportos. “Os ônibus elétricos da BYD proporcionam conforto, silêncio interno e bem-estar aos passageiros e vantagens para o meio ambiente”, afirma Paiva. 

Voo LimpoOperaçãoCCR testa ônibus elétrico da BYD no aeroporto Afonso Pena

Tópicos

Leia também