Voo Limpo Combustíveis Neste lança mecanismo para vender créditos de SAF

Neste lança mecanismo para vender créditos de SAF

Companhia finlandesa garante que o combustível sustentável de aviação comercializado seja utilizado por companhias aéreas

Sistema da Neste é similar ao de Book and Claim
Sistema da Neste é similar ao de Book and Claim. Foto: Divulgação/Neste

A Neste lançou uma solução para que empresas reduzam a pegada de carbono em viagens aéreas e atividades de transporte por meio da compra de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês). O Neste Impact é um mecanismo similar ao de Book and Claim, mas que segundo a companhia finlandesa, garante que o SAF seja usado de fato no setor da aviação.

A redução de emissões almejada pelos clientes da Neste pode ser alcançada com a substituição do combustível fóssil para aviação por uma quantidade correspondente de SAF. A Neste garante que o SAF seja fornecido a uma companhia aérea parceira e que a quantidade comprada seja usada de forma verificável para substituir o combustível de origem fóssil.

Após o uso do SAF, a empresa recebe um relatório verificado por terceiros, o que lhe permite informar com credibilidade a economia de emissões alcançada, contribuindo para suas metas de sustentabilidade.

“A urgência da ação climática nunca foi tão grande, e as empresas estão cada vez mais buscando soluções que as ajudem a reduzir sua pegada de carbono relacionada à aviação. No entanto, pode ser um desafio encontrar uma solução confiável, especialmente considerando as exigências cada vez maiores de relatórios e a demanda pública por transparência. O Neste Impact oferece uma solução fácil de usar para reduções de emissões verificadas, fornecida pelo maior produtor mundial de SAF”, disse a vice-presidente de Marketing, Marca e Parcerias do Negócio de Aviação Renovável da Neste, Kristina Öström.

O SAF da Neste é produzido a partir de matérias-primas de origem sustentável, 100% renováveis, como óleo de cozinha usado e resíduos de gordura animal, e podem reduzir em até 80% as emissões de gases do efeito estufa em seu ciclo de vida na comparação com combustíveis tradicionais.

Sair da versão mobile