A Embraer expandiu o acordo com a Avfuel para o uso de mais 900 mil litros de combustível sustentável de aviação (SAF) nas operações de aviação executiva da empresa neste ano no aeroporto de Melbourne, na Flórida, Estados Unidos.
As companhias têm um acordo de abastecimento de SAF desde julho de 2021. A parceria original com a Avfuel entregou trimestralmente cerca de 30 mil litros de Neste MY Sustainable Aviation Fuel para a Sheltair MLB, FBO (operador de base fixa) que fornece serviços de armazenamento e abastecimento para a Embraer.
A nova parceria resultará em um aumento considerável na comparação aos anos anteriores. Cada entrega proporcionará uma diminuição de 19 toneladas métricas em emissões de carbono, resultando em uma redução de 570 toneladas métricas nas emissões anuais.
Esse investimento da Embraer em SAF apoiará principalmente voos de demonstração, entregas e voos de produção em Melbourne, e faz parte da meta da empresa de alcançar operações neutras de carbono até 2040.
“A parceria da Embraer com a Avfuel e a Sheltair é um marco fundamental em nossa jornada em direção a operações neutras em carbono”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Nosso investimento contínuo em SAF demonstra nossa dedicação em reduzir as emissões hoje e em aproximar a indústria da meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050.”
“A Embraer tem sido uma parceira constante na adoção do SAF desde o início. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel na sua notável jornada de sustentabilidade, aumentando significativamente o fornecimento de SAF para ajudar a cumprir as metas de sustentabilidade da empresa. A equipe da Avfuel também estende sua gratidão à Sheltair pelo papel fundamental que desempenha em tornar este acordo possível, oferecendo serviços de manuseio e segurança de combustível líderes do setor”, afirmou C.R. Sincock, II, vice-presidente executivo da Avfuel.
“A colaboração entre Sheltair, Embraer e Avfuel demonstra nosso compromisso em atingir a meta de emissões líquidas de carbono zero até 2050. Combinando nossos conhecimentos e recursos, seremos capazes de manusear e armazenar as entregas semanais de SAF”, declarou o vice-presidente Sênior de Operações FBO da Sheltair, Leonel Rivera.