Voo Limpo Tecnologia Heart Aerospace seguirá nos EUA desenvolvimento de avião híbrido elétrico

Heart Aerospace seguirá nos EUA desenvolvimento de avião híbrido elétrico

Empresa sueca abrirá um centro de pesquisa em Los Angeles para acelerar testes de hardware da futura aeronave regional ES-30

Avião ES-30
ES-30 será um avião destinado à aviação regional. Foto: Divulgação/Heart Aerospace

A Heart Aerospace, fabricante sueca de aviões híbridos elétricos, anunciou a abertura de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos. Esse movimento estratégico ocorre no momento em que a empresa se prepara para entrar em uma nova fase de testes de hardware no desenvolvimento de seu primeiro avião híbrido elétrico regional, o ES-30.

O centro de P&D com sede em Los Angeles se concentrará no avanço do sistema de propulsão híbrido elétrico e em outras tecnologias. A empresa transferirá seu demonstrador de aeronave em escala real para os EUA.

“O estabelecimento de nosso centro de P&D nos EUA significa nosso compromisso de ampliar os limites da inovação na aviação. Estamos trabalhando em uma solução que chamamos de propulsão híbrida independente e pretendemos demonstrar o voo elétrico durante o próximo ano”, afirmou o cofundador e CEO da Heart Aerospace, Anders Forslund.

A Heart Aerospace, com sede em Gotemburgo, na Suécia, recebeu investimentos em todo o mundo, com a América do Norte emergindo como seu principal mercado. Embora o centro de P&D dos EUA represente um marco significativo, a Heart Aerospace continua sediada na Europa, onde buscará a certificação de tipo em 2028.

O ES-30, um avião regional híbrido elétrico com capacidade padrão para 30 passageiros, promete oferecer grande eficiência em rotas de curta distância. Com um alcance de 200 quilômetros totalmente elétrico e um alcance híbrido estendido de 400 quilômetros, o ES-30 também promete menos emissões e custos operacionais.

A Heart Aerospace já garantiu 250 pedidos para o ES-30, com opções e direitos de compra para outros 120 aviões. A empresa também tem cartas de intenção para mais 191 aviões.

Sair da versão mobile